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Parecer PGR 19/2019
Escolas profissionais privadas - regime sancionatório
DLR 7/2003/M
Suplementos remuneratórios dos directores das escolas do 1.º ciclo do ensino básico
Governo Regional tudo fará para garantir os direitos e o bem-estar da população
"Tempos excecionais requerem medidas excecionais", defende vice-presidente do Governo Regional.
Eco-Código CFPM
Projeto Eco-Escolas no Centro de Formação Profissional da Madeira
Ação de informação - "O Cidadão e os Resíduos Sólidos Urbanos"
Projeto Eco-Escolas na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
Sessões nas Escolas 2023/2024
Divulgação do Ensino Superior e Informação aos Estudantes
Hastear da Bandeira Verde das Eco-Escolas
Centro de Formação Profissional da Madeira
Eco-Escolas (CFPM)
Centro de Formação Profissional da Madeira
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 5
Publicação de e para estudantes
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 4
Publicação de e para estudantes
Provas Dadas
Programa de apoio à deslocação de estudantes para participação em iniciativas ou concursos nacionais, europeus e internacionais.
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 3
Publicação de e para estudantes
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
'O 25 de Abril e a conquista da Autonomia'
Concurso estudantil que visa reforçar o conhecimento sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974 e a conquista da Autonomia
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 2
Publicação de e para estudantes
O Conselho Nacional de Educação aprovou a recomendação "A Inovação Pedagógica nas Escolas"
Na sequência da construção do Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas, no âmbito dos trabalhos da sua 2ª Comissão Especializada Permanente (CEP), o CNE produziu a recomendação A Inovação Pedagógica nas Escolas. As recomendações apresentadas dirigem-se a quatro níveis de intervenção: políticas educativas, de culturas escolares, práticas de ensino, aprendizagem e avaliação e desenvolvimento profissional dos educadores. Abrangem as três dimensões da educação e da inovação pedagógica cons
IX Série do Ponto e Vírgula n.º1
Publicação de e para estudantes
Abertura de procedimento concursal para cargo de direção intermédia de 1.º grau (Aviso n.º 606/2023)
Diretor de Serviços dos Orçamentos das Escolas da Receita e Planeamento do Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.
XVI Seminário Regional Eco-Escolas
O XVI Seminário Regional Eco-Escolas realizou-se na Escola Agrícola da Madeira
XVI SEMINÁRIO REGIONAL ECO-ESCOLAS DA RAM
Já se encontram abertas as inscrições para o XVI SEMINÁRIO REGIONAL ECO-ESCOLAS DA RAM.
Saúde assinalou Dia Mundial da Alimentação
“Uma alimentação saudável e equilibrada deve começar em casa”. Às crianças presentes, o governante lembrou a importância da alimentação para uma melhor Saúde “a palavra mais importante nas nossas vidas é a Saúde e temos de começar a ter bons hábitos já nas vossas idades, até à idade adulta, e ao longo das nossas vidas”, disse.
Inscrições abertas - Eco-Escolas – 2023/24
Programa Eco-Escolas 2023/24 – Inscrições Abertas!
"A Paz também se aprende na escola: Filosofia Ubuntu"
Formação prática, que trabalha a confiança, resiliência, empatia e serviço – os pilares da Filosofia Ubuntu para transformar vidas e relações humanas.
A TUA VEZ é verde
Tudo sobre a 5.ª Série do Suplemento do 3.º Ciclo.
Exposição ‘Paisagens da Madeira | A Ilha e o Mar’
Iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Clube Europeu da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco e a Direção Regional de Juventude.
Rede de Escolas Associadas à UNESCO
Desde a sua criação, em 1945, a missão da UNESCO tem sido a de contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, tendo a educação como uma das suas principais áreas para alcançar este objetivo.
I Encontro de verão do Fórum Português de Administração Educacional
Descentralização ou transferência de competências para as autarquias e autonomia das escolas
Ofício Circular N.º 100 de 19 de junho de 2023
Ucrânia acolhimento e integração de crianças e jovens nas escolas portuguesas (ano letivo de 2022 /2023).
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